Menu

sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma mão amiga “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te” (Isaías 41:6). Pr. Isaías Oliveira Soares Todo mundo precisa de alguém para ajudar nos variados momentos quando tem que descer de algum lugar, de seu orgulho, de sua pompa, Quando tiver que mudar de um lugar mais alto para um mais baixo... de um estágio quer subindo ou descendo. Especialmente nos caminhos escabrosos pelos quais nunca passou; nos percalços que a vida nos propicia; até na mudança de fases porque temos de passar na nossa existência (da vida intra-uterina para a vida pós uterina, da primeira para a segunda infância; da segunda infância para a puberdade; da puberdade para a adolescência; desta pára a juventude; da juventude para a idade adulta; e desta para a maturidade e finalmente desta para a terceira idade e consequentemente os últimos anos de sua existência na terra. Quão difícil é enfrentar todos os momentos difíceis destas mudanças necessárias a cada fase. É ai que sentimos a necessidade de encontrar alguém que nos dê a mão. Aquela mão amiga que faz a diferença, que nos afaga, nos dar aquele toque de carinho e amor. Que nos faz sentir o quanto estamos protegidos; e que não estamos sozinhos. Essa mão é a do Senhor Jesus que está segurando na nossa mão. A “mão do Senhor” é um termo bíblico para expressar o poder e a presença de Deus na vida de seu povo (veja Js 4:24 e Is 59:1). Veja a importância da mão de Deus em nossa vida quer para abençoar ou nos guardar ou operar maravilhas. • Em Atos, o sucesso fenomenal da Igreja primitiva foi atribuído a uma coisa: “A mão do Senhor estava com eles, e muitos crendo, se converteram ao Senhor” (At 11:21). • Sl. 119:73: “As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos.” • Jo. 10:28,29: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” • Dt. 33:3: “Na verdade, amas os povos; todos os teus santos estão na tua mão; eles se colocam a teus pés e aprendem das tuas palavras.” • Sl. 138:7,8: “Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras. O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” • Sl. 31:15: “Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores.” • Sl. 109:26-30: “Socorro, Senhor, meu Deus! Salva-me pelo teu amor leal! Que eles reconheçam que foi a tua mão, que foste tu, Senhor, que o fizeste. Eles podem amaldiçoar, tu, porém, me abençoas. Quando atacarem, serão humilhados, mas o teu servo se alegrará. Sejam os meus acusadores vestidos de desonra; que a vergonha os cubra como um manto. Em alta voz, darei muitas graças ao Senhor; no meio da assembléia eu o louvarei.” • 2º Sm. 24:14: “Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas, nas mãos dos homens, não caia eu.” • Diz a Bíblia em Eclesiastes 4: 9 10 que “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Os textos acima mencionados são suficientes para nos assegurar que a presença do Senhor e sua Mão Poderosa estarão conosco nos variados momentos, fases e embates que tivermos de passar. Deixe a MÃO DO SENHOR TE AJUDAR! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário