Menu

terça-feira, 3 de maio de 2011

PASTOR MALAFAIA SOLTA O VERBO CONTRA A "CGADB"

PRONUNCIAMENTO DO PASTOR SILAS MALAFÁIA‏
2/5/2011

PASTOR MALAFAIA SOLTA O VERBO CONTRA A "CGADB"


"TRANSCREVO NA ÍNTEGRA O PRONUNCIAMENTO DO PASTOR SILAS MALAFAIA NO PROGRAMA DO DIA 30/04"

Eu gosto sempre de citar aqui quando eu vou falar de temas polêmicos, o texto que está em 2 Coríntios 13.8: “nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”.
Minha gente, nós vamos completar os 100 anos da Assembleia de Deus no mês de junho. A igreja, mãe das Assembleia de Deus é a Assembleia de Deus em Belém do Pará. É esta igreja, a única igreja, que está completando 100 anos. Nós estamos comemorando 100 anos da fundação da Assembleia de Deus no brasil. Mas a única igreja que está completando 100 anos é Belém do Pará. Agora meu amado, escute bem o que eu vou falar, aonde chega às raias do absurdo, da politicagem, da pouca vergonha, de tudo. “pastor, pelo amor de deus, pastor vai pegar mal o senhor falar mal...”. O escândalo não é quem denuncia, é quem pratica, senão vamos ter que rasgar a bíblia.
(aí ele cita vários exemplos bíblicos de escândalos, Davi, Judas, Pedro, profetas, sacerdotes).
Eu vou mostrar a vergonha que está acontecendo. Por causa da política baixa. Quem está completando 100 anos é a Assembleia de Deus. Mas a primeira é a Assembleia de Deus do Belém do Pará. Você já viu você fazer uma festa do aniversário de sua mãe e não convidá-la? Você já viu comemorar a festa do aniversário da tua mãe na casa dos outros e ela nem sabe? É o que estão querendo fazer.
Sabe por quê? Porque o pr. Samuel câmara, o presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, não pertence ao poder da convenção e é “inimigo” porque disputou a eleição, então sabe o que eles querem fazer? Apagar da história a Assembleia de Deus de Belém do Pará. Eu só queria dizer que a Assembleia de Deus em Belém do Pará está acima do pr. Samuel câmara. Este povo aí, estes líderes que dizem que amam a Assembleia de Deus, mentira! Vocês amam é o cargo de vocês. Porque se vocês amassem esta igreja você a consideravam a igreja-mãe. Vocês amam é o cargo de vocês é a política, baixa, suja e nojenta q vocês promovem. A igreja Assembleia de Deus é primeiro. Depois vem a convenção. A igreja é uma entidade neo-testamentária reconhecida na bíblia. Eu não vim aqui falar da Assembleia de Deus não. É uma igreja formidável, fabulosa, de pessoas simples, muitos, na maioria deles. De homens de deus, muitos homens de deus, que fazem um trabalho magnifico, eu não vim aqui falar da igreja não. Eu não sou tolo, nem maluco. A igreja é de Jesus ela segue a sua marca. A convenção foi criada 30 anos depois da fundação da igreja. A convenção de pastores é uma entidade para-eclesiástica. Não é neo-testamentária não. Ok? O que é bíblico é a igreja. Eu não toco na igreja. Ela é de Jesus, ele cuida dela. Ela marcha triunfante. Mas estes camaradas aí que estão nesta liderança, esta liderança podre, que só ver seu poder político, suas posições. Eu vou provar o que eu estou falando. Eu estou com a revista da CPAD, a deste trimestre, não tem uma menção. Tá aqui a propaganda. ...
Não tem uma menção da Assembleia de Deus de Belém do Pará.
Sabe onde foi publicado o primeiro mensageiro da paz? Em Belém do Pará. Sabe onde foi publicada a primeira revista de escola dominical, por Samuel Nystron, em 1919? Em Belém do Pará. Não fala não pr. Silas, deixa ele pra lá... Isso é pra você saber quem são os seus líderes, eles estão usando o seu nome. Isso é pra você ter uma ideia.
E sabe o ápice da covardia, da molecagem, da politicagem baixa? Sabe o que que os caras fizeram? Eu estou aqui com um convite “cerimônia oficial de abertura da CGADB em Belém do Pará”, dia 9 de junho – 2011, no hangar do centro de convenções e feira da Amazônia. Patrocinado pela CPAD, pela convenção geral. Eles vão fazer o evento uma semana antes da celebração da data que é de 18 a 19, por aí. Eles vão fazer uma semana antes. Sabe pra quê? Para os pastores e líderes não irem de novo, na outra semana na festa da Assembleia de Deus.
Que vergonha. Que política podre, suja e nojenta. É como Jesus falou em Mateus 15: “este povo honra-me com os lábios, mas com o coração me desprezam”. Eles amam coisa nenhuma a Assembleia de Deus. Eu vou repetir: eles amam é o cargo que eles têm. Eles amam é a posição.
E quem tá falando aqui não é um recalcado não, porque eu não perdi nenhuma pra eles. Com toda a molecagem deles pra me derrubar na convenção eu fui eleito segundo tesoureiro. E depois disso tentaram botar cinco processos de um absurdo tão grande, de uma coisa tão louca, de diversas regiões do país. Fizeram igual e botaram pastores pra assinar, pra tentar me impedir deu ser candidato a 1º vice-presidente, eu ganhei na cara deles.
...
Mas pastor, a eleição é democrática... No Irã também! Na Venezuela também! Depois que você manipula o sistema? Oh! meu filho, vamos deixar de ser trouxa meus irmãos, o que vale é a igreja.
Essa aí é uma instituição política que não tem nada há ver com o reino de deus, tem há ver com interesses pessoais. Essa é a verdade nua e crua.
Ah... Pr. Silas Malafaia saiu da Assembleia de Deus, eu sai da Assembleia de Deus uma vírgula... Eu sou da Assembleia de Deus, eu saí da convenção, da Assembleia de Deus eu não saí não. Aí você tá perguntando Por que eu saí? Eu já comecei a te responder. Eu vi o vice-presidente da república que faleceu, José Alencar. Eu ouvi ele dar uma palavra nos últimos dias da vida dele. Eu acho que todo o pastor, todo membro da igreja devia prestar atenção na palavra deste homem. Um homem muito digno. Escuta o que este homem falou. Perguntaram a José Alencar: O Sr. tem medo da morte? Resposta: Eu tenho medo de perder minha honra.
Você sabe o que acontece em nosso meio? Tem pastor que não tem medo da morte. E também não tem medo de perder a honra. Outros têm medo da morte, mas também não tem medo de perder a honra.
Eu vou ficar numa instituição? Membro de uma diretoria que amanhã pode se envolver num escândalo? Meu nome é meu patrimônio, meu irmão, eu não sou maluco. E outra, sabe o que eu estou vendo: aos amigos tudo. Qualquer convenção que não apoia que tá no poder, eles vão lá e racha. Fizeram na Bahia, fizeram em Minas Gerais, vai lá e racha meu irmão. Prepara o Paraná... Talvez não vão rachar porque eu estou falando aqui. Prepara. Toda Convenção que é contra, vai lá e racha. No Amazonas, que o Pr. Jônatas numa demonstração de Espírito Cristão “não, pode liberar”. Foram lá e fundaram. Agora a Igreja-mãe, que tem 1000 pastores não pode ter uma convenção regional. Sabe por quê? Política podre, suja, eclesiástica. E são eles cheios de mania diante da igreja, aqui ó eu vou citar o texto pra eles... Mt. 15:6,7 e 8.
Engolem camelo, mas se engasgam com mosquito. É o cabelo da irmã, é o batom da irmã, é a manga, é isso e aquilo... E cometendo as maiores ilegalidades, as maiores aberrações...
Eu vou dizer uma coisa pra vocês, Jesus, olha como Ele tratava os pecadores: a mulher adúltera: ‘Vai e não peques mais’... o ladrão, publicano, cobrador de imposto Zaqueu: ‘hoje veio salvação a esta casa’, o centurião, o militar romano: ‘nunca vi tamanha fé em Israel’. Agora pros religiosos: ‘Vai pro inferno, raça de víboras’.
Você quer ver, foi distribuída uma programação na Convenção Geral sobre Junho de 2011, não tem uma menção a Assembleia de Deus de Belém do Pará. É como se ela não existisse.
Parece que eu estou vendo: ‘nós da Assembleia de Deus’... Hipócritas! Se vocês amassem a Igreja vocês honrava a Assembleia de Deus de Belém do Pará. Não é por causa do pr. Samuel Câmara não, que a Igreja tá acima dele... Tá lá o pr. Firmino, pioneiro, e a história desta Igreja, dentro da nossa história. Hipócritas, fariseus, querem arrochar o povo e cometem as maiores ilegalidades.
Você sabe o que está acontecendo hoje? É triste o que eu vou te falar...
(Usa texto do Pr. americano Miles Munroe, onde diferencia gerente de líder).
Você sabe o que eu estou me lembrando aqui? Eu sou pastor a 30 anos. E antes de eu ser pastor, eu acompanhava a convenção por causa de meu pai, eu estou me lembrando aqui, eu anotei até alguns nomes e vão faltar muitos. Esses aqui eram líderes, Alcebíades Pereira de Vasconcelos, José Pimentel, Estevam Ângelo, Luiz Costa, Gilberto Malafaia, que é meu pai, que ainda tá vivo com 90 anos, Nicodemos Loureiro, José Leôncio, Isaque Rodrigues, Cícero Canuto de Lima e Paulo Leivas Macalão. Estes homens não tinham apego a cargo. Estes homens amavam a Igreja. Eram até duros, é verdade, mas queriam santificar o povo. Até na ignorância, mas eram honestos. Eram homens sinceros. Eram verdadeiros, não tinham ganancia por poder. O que nós temos hoje? Mataram as lideranças da nossa Igreja, nós estamos com gerentes, subservientes a uma liderança que não tem coragem de peitar, não tem coragem de dizer.
Eu estou aqui falando porque você que é pastor sabe, nunca ninguém me calou em convenção. Fui eu quem denunciei os absurdos... Tá nos anais, a comissão aprovou todas as minhas denúncias e como está lá nos relatórios: ‘aprovados com ressalvas e obrigando a apresentar balancetes futuros’. Foi assim que foi aprovado. E eu fiz isso pra que não virasse uma balbúrdia, tem 14.500 pastores de testemunha. Aqui não tem covarde não...
Enquanto eu vi que podia ficar numa instituição como essa eu fiquei, agora eu vou continuar pra que? Eu, como evangelista queriam me caçar de qualquer jeito, imagina como pastor? Lá os amigos podem abrir igrejas em qualquer lugar, os inimigos, coro, exclusão. É o que eles fazem. Eu não vou ficar numa instituição dessa não. Eu não saí pra fundar outra não...
Eu estou aqui pra pegar pastor que divide igreja? Eu estou aqui pra isso? Não!
No púlpito das Igrejas, metem o pau e lá jogada...
Nenhum periódico da CPAD, nem um periódico da Convenção Geral menciona a Assembleia de Deus em Belém do Pará. Que vergonha! Que baixaria, que mediocridade...
Pastor, não é a convenção que te leva pro céu não, quem te leva pro céu é Jesus. Sabe o que eu disse na última reunião com a mesa diretora? Tem 12 testemunhas lá, sabe o que a convenção é “Cachaça de Pastor”. Tem medo de sair da convenção e acha que se sair da convenção vai perder o céu.
Milhares de homens de Deus que tem aí, sinceros, honestos, fazendo trabalho no sertão, na floresta, em favelas... Homens de Deus. Continue querido...
Que líderes sãos esses, que no centenário da Assembleia de Deus no Brasil a própria denominação fazendo politicagem suja, baixa, esdrúxula, coisas de homens ímpios e não de homens de Deus.
Que vergonha!
(Conclui dizendo)
Não fica triste comigo não. Eu vos amo. Não fica chateado comigo não

Nenhum comentário:

Postar um comentário