Menu

sábado, 1 de janeiro de 2011

Uma Mensagem para o Novo Ano

Um Mensagem para o Ano Novo


Pr. Isaias Oliveira Soares

Estamos recebendo um novo ano. Como tudo na vida tem um começo, um meio e um fim, 2010 também chegou ao seu fim. Ele agora não passa de um referencial histórico. As coisas boas que foram possíveis realizar em 2010 deixaram lembranças boas. Aquelas que tiveram um resultado desastroso para nós, com certeza faremos tudo para mantê-las no esquecimento. Há uma verdade em tudo isto: As coisas boas tiveram um fim, como as ruins. O ano velho se foi. Um ano novo estamos recebendo. Que esperanças poderemos alimentar para este novo ano? Ou o que pretendemos SER, ou TER em 2011? O que pretendemos que aconteça conosco?

O Salmo 27.4-6 pode nos ajudar:

“Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR”

1. Um pedido arrojado:

Uma coisa...

1. Morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida;

2. Para contemplar a formosura do Senhor;

3. E inquirir no seu templo (meditar no seu templo.);

2. Por que este pedido do salmista?

1. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão;

2. No oculto do seu tabernáculo me esconderá;

3. Por-me-ás sobre uma rocha.

4. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim;

3. A vitória do Salmista: Por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR”

4. Qual é a nossa responsabilidade?

1. Fazer o mesmo pedido feito pelo salmista: Um coisa pedi ao Senhor, e a buscarei... Ele não pediu muitas coisas que geralmente estão na lista de preferência de todos os cristãos.

2. Morar na casa do Senhor todos os dias de nossa. Este pedido deve ser refeito todos os anos.

3. Contemplar sempre a beleza da santidade de Deus. Pois isto denota crescimento espiritual,

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3”

4. Meditar no seu templo:

Meditar é considerar o amor de Deus para conosco, é ponderar o quanto às vezes somos ingratos para com Ele. Pensar que um dia estávamos longe de sua presença e ele nos trouxe para a sua maravilhosa luz. É pensar sobre tudo o que devemos fazer para nos mantermos na presença de Deus.Todas estes momentos são etapas de nosso relacionametocom Deus.

Deus abençoe todos neste novo ano.Que a vida de cada de um de nós seja vitoriosa. Feliz 2011 a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário