Menu

terça-feira, 16 de março de 2010

Tecnologia salva árvores do tempo de Jesus

Tecnologia salva árvores por onde Jesus Cristo andava em Israel
Bosque de Jerusalém tinha árvores usadas para fazer a cruz de Cristo

Tratamento evita deterioração de árvores que teriam sido usadas por Cristo
Ao longo dos anos, a tecnologia sempre atuou diretamente para ajudar na preservação de elementos históricos. Em Israel, ela agora está a serviço de árvores milenares que datam da época de Cristo.
As árvores estão localizadas no Jardim de Getsêmani, ao pé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, e são fruto de extensa pesquisa do Keren Kayemet Leisrael (Fundo Nacional Judaico). A tecnologia empregada faz a fumigação, constrói apoios e promove tratamentos específicos para evitar que as árvores se deteriorem. Alguns técnicos israelenses rotularam esse tratamento como a “ortopedia das árvores”.
A maioria dessas árvores seculares data da época em que Jesus Cristo viveu e muitas delas serviram de paisagem para as caminhadas de Cristo. As árvores mais antigas se localizam no monastério de Beit Gamal, nos arredores de Beit Shemesh, que fica entre Jerusalém e Tel Aviv. Algumas milhas dali, no Kibbutz Tzuba, também existem outras árvores centenárias que recebem o mesmo tratamento.
Contam os registros históricos locais que foram de árvores dessa localidade que foi feita a cruz usada para a crucificação de Cristo.
Fonte: MSN Notícias
Por Fernando Souza Filho, Atualizado: 10/3/2010 10:28 /

Um comentário:

  1. Ó DEUS TÚ ÉS MARAVILHOSO! COMO É QUE TEM PESSOAS QUE RESISTE O FATO DE NÃO ACEITAR ESSE JESUS CHAMDO ''O'' CRISTO O TODO PODEROSO O GRANDE ELSHADAY '' O'' ELOHIM 'O' GRANDE EU SOU!!!!!!!!!AS PROVAS ESTÃO AI BEM VISIVEIS MAS MESMO ASSIM O HOMEM CONTINUA NA SUA CEGUEIRA ESPIRITUAL Á PÁZ DO SENHOR JESUS SHALON ADONAY!!!!!!!!!

    ResponderExcluir