Menu

sábado, 19 de dezembro de 2009

Poema do Natal
PR Isaias Oliveira Soares


EU QUISERA...

Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, fosse violência zero.
Que não houvesse nenhuma criança faminta
Que não houvesse pessoas sem teto
Que não houvesse pessoas sem guarida
Que não houvesse pessoas sem emprego
Que não houvesse pessoas feridas
Eu Quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, não ficasse uma criança sem brinquedo.
Que não houvesse o ódio, a violência, a indiferença O tédio, o assalto, a morte por brinquedo.
Que não houvesse bala perdida, confronto com a polícia.
Seqüestro, pessoas feridas, abatidas a tiro.
Que não houvesse pessoa desaparecida,
Eu quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, não houvesse pessoas feridas.
Torturadas, machucadas, prejudicadas, maltratadas.
Que não houvesse cadeias lotadas, mal conservadas.
Famílias desamparadas causas não julgadas.
Lares destruídos, pessoas sofrendo, pessoas devendo.
Famílias sofrendo a perda de seus ente queridos,
Eu quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, não houvesse desigualdade social.
Exclusão, perversão dos bons costumes, da moral e da ética.
Que não houvesse imagens de violência contra o policial
Políticos sem honestidade guardando dinheiro na meia
Inocentes na cadeia, criminosos de colarinho branco na rua.
A prisão, para o crime hediondo, o julgamento não chega.
Eu quisera Senhor...





Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, as igrejas entregassem o verdadeiro louvor.
Que jovens, adultos e crianças, adorassem com amor,
Sincera adoração, reverente devoção, sinceridade ao Senhor.
Que houvesse nos religiosos mais amor, temor ao Senhor,
E todos se apresentassem como autêntico adorador.
Que todos aceitassem a verdade que nos trouxe o salvador.
Eu quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, não houvesse desvio do espírito natalino,
Papai Noel, comidas típicas, adereços, mesas fartas, panetone.
Que em vez do humano prevaleça o que é divino
Pois o Natal é o aniversário do Deus que homem se fez
Que sendo rico pobre se fez, pra salvar o homem perdido,
Pra levá-lo ao céu livrando-o do inferno maldito.
Eu quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, houvesse propagação da verdadeira missão.
Promovida por Deus, tirando do melhor lugar do mundo:o céu.
Do melhor lugar do céu: à Direita de Deus o autor da Salvação;
O que melhor havia: Jesus, o mais festejado do céu,
Ao enviar ao lugar pior do universo:A terra,lugar de perdição.
Pra Salvar o pior: O homem. Dando o melhor: A salvação!
Eu quisera Senhor...


Eu quisera Senhor...
Que neste Natal, houvesse explosão de louvor e adoração.
A aquele que era que é, e sempre será: O autor da Salvação!
Que todos: Jovens, Adultos e Crianças, numa profunda canção,
Se dobrem em admiração, em fervente e grata adoração,
Ao Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, autor da Salvação.
O Jesus que nasceu em Belém, inspirador de minha canção.
Eu quisera Senhor...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a Todos!



Autor: Isaías Oliveira Soares
Salvador- Bahia- Brasil
Dezembro de 2009

Um comentário: